19 de março de 2017

MAKE UP | Review: NYX Cosmetics Full Throttle Lipstick


Quando penso na NYX Cosmetics, a primeira coisa que me vem à cabeça são batons. Os Lip Lingerie são provavelmente os batons mais famosos da marca mas garanto-vos que os Full Throttle não ficam atrás. Comprei este meu batom da NYX na inauguração da loja do Porto, no Parque Nascente. Na altura andava à procura de um batom acastanhado. Não estava fácil descobri um tom que me agradasse e, sem querer, tropecei neste aqui. O seu tom é o Con Artist, um vermelho cor de vinho, mas que foge assim para o castanho. Em certas luzes parece que o batom é mais vermelho, noutras mais castanho.


Os batons da linha Full Throttle são mate e à prova de água. Prometem um bom preenchimento, bem como uma excelente pigmentação e durabilidade. E eu estou aqui para vos confirmar que tudo isto é a mais pura verdade. Apesar de ser um batom mate, não tem aquela textura seca que muitos têm. É bastante suave, o que facilita a aplicação. E quando aplicado, fica logo com um aspecto uniforme, sem termos de estar a passar várias vezes. 


Mas o mais incrível de tudo é a durabilidade. Posso dizer-vos que cheguei a aplicá-lo depois do almoço, andei com ele toda a tarde, lanchei e depois ainda jantei. E mesmo depois de duas refeições, o raio do batom ainda estava com um aspecto muito bom. Claro que depois do jantar já não estava perfeito, mas até à hora de jantar ainda estava óptimo. É aquele batom que podem usar o dia todo e ele não mexe. E contrariamente ao que acontece com alguns batons mate, este não esfarela nem deixa os lábios demasiado secos. 


Como aspectos negativos deste batom, só tenho um defeito a apontar: a forma do stick. Não percebo qual é a ideia de certas marcas colocarem a ponta do batom com uma forma mais ou menos rectangular (vejam a segunda foto). Acho que é um formato que não ajuda nada na aplicação, principalmente para nabas como eu, que não conseguem fazer uma linha direita e gastam uma caixa de cotonetes para acertar. Mas aposto que, para quem domina a cena, isto não deve ser grande problema.

Resumindo e concluindo, tornou-se um dos meus batons favoritos e estou a planear comprar mais um ou outro Full Throttle. Sim, porque o preço é tão simpático que podemos comprar uma data deles sem ficar com um grande sentimento de culpa.

Preço? Cerca de 7 € nas lojas físicas da NYX (Parque Nascente no Porto ou Almada Fórum em Lisboa) ou na Maquillalia.

Fotografias por mim e por Joana Cardoso.

4 comentários:

  1. Dá para acreditar que ainda não experimentei nada dessa marca?!:/

    ResponderEliminar
  2. Ai esse batom não conhecia, mas fiquei mega curiosa e já vai para a minha wishlist!

    Um beijinho,
    Baú da Vaidade
    Trends Biquinis 2017

    ResponderEliminar
  3. A cor do batom é tão gira!

    Um beijinho,
    Mónica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Pela tua descrição parece-me muito semelhante ao Ultimate Stay da Catrice. Também é mate, mas cremoso sem secar os lábios. Acho que dura bastante e tem uma pigmentação muito boa e homogénea. *

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © A GIRL IN MINT GREEN, EST. 2014