2 de agosto de 2017

TRAVELING | NYC: Vista de Manhattan a partir de Hoboken e os melhores tacos do Mundo


Ora bem, mais uma moedinha e mais uma voltinha pelas minhas férias em NYC. Desta vez. mostro-vos a minha curta visita a Hoboken, uma cidade em New Jersey que fica separada de Manhattan pelo rio Hudson. Alguns de vocês devem estar a pensar "Hoboken dos episódios de Cake Boss?". Sim, essa mesmo. No entanto, o que nos levou a Hoboken não foram bolos, mas sim a promessa de comer uns tacos deliciosos. Apanhamos o comboio ao final da tarde e chegamos a Hoboken um pouco antes da hora de jantar. Como ainda era cedo para jantar, aproveitamos para caminhar um bocadinho à beira-rio.




A estação de comboios de Hoboken fica mesmo junto ao rio e à beira dela existe um parque simpático, com vista para Manhattan. Como podem ver pelas fotografias, o dia estava bem cinzento. Mas mesmo com todo esse negrume, a vista era muito bonita. Deste local conseguem ver uma boa parte do lado oeste de Manhattan, principalmente a zona mais baixa da cidade. Conseguem ver bem o One World Trade Center (o edifício construído na zona do antigo World Trade Center), bem como o Empire State Building.



A estação de comboio de Hoboken está ligada a um cais de ferry boats. Este terminal de transportes públicos tem uma arquitectura muito gira, com uma torre de relógio bem engraçada.  Noutros tempos, este cais chegou a ser extremamente importante para a cidade de Nova Iorque, não só em termos de transporte de passageiros para Manhattan, como também em termos militares. Por exemplo, era daqui que saiam soldados que estavam de partida para a I Guerra Mundial.





Depois deste agradável passeio a beira-rio, lá fomos nós jantar os benditos tacos. Fomos até ao Cadillac Cantina, um restaurante Mexicano que fica praticamente em frente à estação de comboio. Como entrada, começamos por pedir guacamole com nachos. Depois pedimos uma combinação de diversos tacos, incluindo tacos de camarão, de atum fresco, chili e vegetarianos. Para beber, eu pedi um cocktail de vodka com lima e framboesas. Estava tudo óptimo! Desde as entradas até à bebida. Adorei! Acho que nunca tinha comido uns tacos tão saborosos. Gostei especialmente dos tacos de atum fresco. Estavam uma delícia.






Se forem a NYC e estiverem alojados nesta zona de New Jersey, acho que vale a pena passar por aqui para uma vista bonita de Manhattan e para uns tacos maravilhosos. Recomendo!

Outras publicações sobre NYC:


---

Este post além de ser mais uma aventura das minhas férias em NYC, é também a minha primeira contribuição para o BEDA. E o que é o BEDA, perguntam vocês? Blog Every Day in August. Basicamente, uma publicação por dia, durante o mês de Agosto. Este BEDA foi organizado pela Ana e vai contar não só com a minha contribuição, como também com as restantes bloggers:

- Ana do infinito mais um;
- Filipa do Deixa Ser;
- Sofia do A Sofia World;
- Joana do Cor sem Fim.

Podem ler mais sobre este nosso BEDA aqui.

4 comentários:

  1. Uau Catarina! Que fotos lindas e que tacos maravilhosos! Excelente recomendação para a próxima vez que for a NYC, a minha cidade preferida do mundo para visitar =)

    ResponderEliminar
  2. Nunca fui a NYC, mas depois deste post (e dos outros, que fui ler entretanto) fiquei com ainda mais vontade de ir! E a vista é do caraças!


    A Sofia World

    ResponderEliminar
  3. NYC - morro
    New Jersey - morro
    Comida - morro
    Morri mais com as tuas fotos
    Acho que está tudo explicado, AHAH

    Estranha Forma de Ser Jornalista
    http://estranhaformadeserjornalista.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © A GIRL IN MINT GREEN, EST. 2014