28 de novembro de 2017

MINT CLICKS | Oferecer memórias pelo Natal


Adoro oferecer presentes de Natal às pessoas que são mais especiais para mim. Gosto do exercício de andar à procura de algo que sei que as vai deixar imensamente felizes. Para mim é impensável oferecer um presente a alguém com a ideia de "Vai com talão de troca e, se não gostar, vai trocar. Não me vou chatear com isso". Fico mesmo triste quando não acerto e a pessoa tem de trocar. Quero mesmo dar algo que seja especial, que me faça lembrar a pessoa e que ela goste. No entanto, nem sempre é fácil. Algumas pessoas têm gostos difíceis. Outras compram sempre imensa coisa e não existe nada de novo que lhes possamos dar. Ou simplesmente estamos pouco inspirados e não há forma de termos uma ideia para uma boa prenda. Uma boa forma de contornar estes problemas é oferecer boas memórias.


E como podemos fazer isso? Se forem como eu, devem ter algumas fotos de bons momentos passados com as pessoas que vos são mais queridas. Nada como pegar nessas fotografias e transformar numa prenda memorável. Podem imprimir uma fotografia e colocar numa moldura ou até mesmo fazer um postal. Se tiverem dezenas de fotos podem até mesmo construir um álbum, que foi precisamente o que eu fiz.

Nas minhas férias deste ano fui até Nova Iorque. A Carla, mãe do meu namorado, vive lá perto (em Newark) e fomos visitá-la. Já não a víamos há bastante tempo e foram umas férias bastantes especiais, não só pelo facto de irmos à famosa "Cidade que nunca dorme", mas principalmente porque fomos passar uns belos dias com alguém que nos é muito querido.



Agora chegou a altura de lhe enviarmos a nossa prenda de Natal e decidimos que era uma excelente ideia enviarmos um álbum com fotos das nossas férias lá nos Estados Unidos. A Saal Digital deu-me a oportunidade de experimentar os seus serviços de impressão e criei um álbum com algumas das minhas fotografias preferidas. Criar o álbum é mesmo muito simples, porque a Saal disponibiliza um software para esse efeito. É um software muito user friendly e tenho a certeza que mesmo aquelas pessoas que se dizem "sem jeito para estas coisas" conseguem criar um álbum bonito. Permite fazer tudo o que vocês imaginam, desde escolha de cores, padrões, textos, etc... Eu escolhi a capa amarela, a imitar a cor dos táxis de Nova Iorque, com o texto em preto. Dentro do álbum, optei por vários tiles com números e tamanhos diferentes, para tentar misturar várias fotografias.



Relativamente à qualidade de impressão e acabamentos do álbum, devo dizer-vos que fiquei mesmo muito satisfeita. Apesar de saber que submeti fotos de elevada qualidade no software (ele avisa-vos se as fotos que colocam são apropriadas), a impressão poderia desiludir. Mas não, como podem ver pelas fotografias, é excelente! Escolhi também um acabamento acolchoado e mate para a capa, que ficou perfeito.


Agora é só embrulhar este álbum e enviá-lo para o outro lado do Atlântico. E tenho a certeza que quem o receber vai ficar mesmo feliz ao recordar todas estas memórias, durante o seu dia de Natal. 

5 comentários:

  1. Genial, Cat! Ficou tão bonito! E essas tuas fotos de Times Square dão cabo de mim <3

    ResponderEliminar
  2. Adorei a ideia, gosto cada vez mais de oferecer e receber fotografias. Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Eu já conheço a Saal e vou criar um álbum que vu oferecer aos meus pais no Natal com as fotos que eles tiraram na Madeira e ainda mal as viram.

    ResponderEliminar
  4. Acho uma excelente ideia.:D Eu tal como tu também adoro esse processo de escolher o presente ideal para cada pessoa.

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © A GIRL IN MINT GREEN, EST. 2014