10 de novembro de 2017

SKIN | NovAge Bright Sublime da Oriflame


Estava prometido que iríamos ter mais publicações de skin care aqui no Mint e, como tal, hoje apresento-vos a NovAge Bright Sublime, uma nova gama de cuidados de rosto da Oriflame. Esta gama promete uma acção antimanchas, reduzindo as imperfeições e aumentando a luminosidade da pele. Durante o Verão, a nossa pele fica mais exposta ao sol, o que nos deixa com um belo bronzeado, mas também a prejudica quando não a protegemos devidamente. A radiação UV acelera o envelhecimento da pele, com o aparecimento de rugas (devido às fibras de colagénio danificadas) e de manchas de fotopigmentação. No meu caso, as manchas/imperfeições que possuo não são causadas por exposição solar, mas sim pelo acne.

A gama NovAge Britght Sublime tem uma tecnologia patenteada, a Multi-Bright, que combina extracto de Rumex occidentalis e ácido octadecenedióico (vi esta composição na publicação da Marta, porque tive dificuldade em confirmar a composição desta tecnologia). Fui ler um pouco mais sobre o ácido octadecenediótico e vi que é capaz de inibir a síntese de melanina pelos melanócitos, reduzindo assim a formação de pigmentação na pele. Li também que este ingrediente possui uma acção antimicrobiana, o que é sempre interessante para que tem acne. Para além da tecnologia Multi-Bright, os produtos desta gama possuem também extracto de células vegetais de gardénia com o objectivo de reduzir o aparecimento de rugas.


Esta gama é bastante completa, sendo composta por gel de limpeza, tónico, creme de olhos, sérum, creme de dia e creme de noite. De todos eles, os que mais gostei foram o gel de limpeza e o tónico. O gel de limpeza é muito agradável, pois é capaz de limpar bem a pele e não a deixa desidratada/repuxada, como acontece com muitos géis de limpeza. Mas o tónico foi sem dúvida o meu preferido. Tem ácido glicólico, láctico e salicílico para uma esfoliação química da pele. Eu costumo usar produtos com concentrações mais elevadas destes ingredientes, porque gosto bastante deste tipo de esfoliação. Ainda assim, mesmo em menores quantidades, gostei muito do resultado com este tónico. A pele ficou mais lisa, suave e luminosa.



Relativamente ao creme de olhos, sérum e creme de noite, achei as suas texturas interessantes e a minha pele ficou suave e devidamente hidratada. No entanto, não consegui ver melhorias em termos de luminosidade e algumas das manchas que tenho mantiveram-se iguais. Quanto ao creme de dia, não consegui usá-lo tempo suficiente para dar uma opinião porque não é adequado ao meu tipo de pele, que é mista. Deixou a minha pele com demasiada oleosidade e sem dúvida que é mais apropriado para pessoas com pele seca ou normal.


Tendo em conta os resultados que obtive ao usar esta gama, acho que a NovAge Bright Sublime da Oriflame pode ser interessante para quem queira começar a usar produtos com ácidos ou não possa usar uma concentração muito forte destes produtos. Quanto à luminosidade, eu não notei grandes resultados pelo que acho que não será a gama mais indicada para quem tem manchas muito escuras. Por fim, penso que esta gama poderá ser usada facilmente por pessoas com pele normal e seca. Já as pessoas com pele mista e oleosa, acho que o gel de limpeza e o tónico são os produtos mais apropriados para estes tipos de pele. À noite também podem usar o sérum e o creme de noite sem grandes problemas. No entanto, o creme de dia não é nada adequado para pessoas com a pele mais oleosa.

Podem encontrar mais informações sobre estes produtos no site da Oriflame.

3 comentários:

  1. Essa gama deixa-me muito curiosa mas teria que poupar um bocadinho para adquirir todos esses produtos! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Fiquei muito curiosa, quero mesmo experimentar.
    E não conhecia a marca.
    Beijinhos!

    www.pipaboavaiela.pt

    ResponderEliminar
  3. Adorei o post! Segui o teu blog, podes seguir o meu? :)

    www.aflormaria.blogspot.pt

    beijinhos

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © A GIRL IN MINT GREEN, EST. 2014