1 de abril de 2018

BEAUTY | Review: EOS Lip Balm


Os bálsamos da EOS são dos bálsamos labiais com mais hype de todos os tempos. Esta marca americana (que fazer alguma pesquisa para este post descobri que EOS significa Evolution of Smooth) tem vários produtos de skin care e cuidados pessoais. Mas foram os seus batons que os tornaram conhecidos. Existem em várias cores e sabores e há que admitir que são giros para caraças. No entanto, será que estes bálsamos são tão bons como dizem?


Tal como acontece com muitos outros produtos, os bálsamos da EOS só chegaram a Portugal mais recentemente e são mais facilmente encontrados em lojas online, como por exemplo na Skin, onde cada bálsamo da EOS ronda os 8 euros. Também já os encontrei em Londres mais ou menos ao mesmo preço. Já nos Estados Unidos, posso dizer-vos que consegui encontrar estes bálsamos a 3 dólares (aproximadamente 2.45 euros). Uma grande diferença como podem ver. E acho que a decisão de comprar ou não este produto passa muito pelo seu preço.


Na minha opinião, este bálsamo é bom para manter a hidratação dos lábios em situações pouco exigentes. Ou seja, se têm os lábios normais e querem apenas evitar que estes fiquem desidratados, estes bálsamos cumprem perfeitamente a função. E se os encontrarem a um preço acessível como aquele que eu comprei nos Estados Unidos, perfeito. É o chamado bom, bonito e barato. No entanto, se tiverem os lábios extremamente desidratados e a precisar de mais cuidados, acho que estes bálsamos não são a melhor opção, principalmente porque custam 8 euros e encontram bálsamos reparadores muito melhores e mais baratos (como por exemplo o Letibalm, que eu recomendo).


Ao experimentar vários EOS reparei que o sabor escolhido pode influenciar muito a experiência com o produto. Por exemplo, o EOS de menta é muito fraco. Tem um cheiro leve a menta mas é esquisito... E o próprio balsamo em si é meio seco. Estranho mesmo. Já o de baunilha e maracujá são mais agradáveis de usar e tem um aroma bom.


Resumindo: os EOS não valem o preço que custam aqui. Se os encontrarem a um preço muito barato, tal como eu encontrei nos Estados Unidos, valem a pena para manutenção da hidratação dos lábios. Mas não gastem 8 euros para tratar os vossos lábios mais desidratados, gretados ou com cieiro. Para isso têm opções mais eficazes e baratas.

E vocês, o que acham dos bálsamos da EOS? Já experimentaram?

2 comentários:

  1. Nunca experimentei mas sempre tive curiosidade em fazê-lo!
    Quero acrescentar que adorei as fotografias!! A ideia de tornar os bálsamos em ovinhos da Páscoa no ninho ficou espetacular, e o gatinho deixou-me completamente apaixonada!

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © A GIRL IN MINT GREEN, EST. 2014